Rodoviários do Grande Recife aprovam greve agendada para próxima terça-feira 24

Rodoviários do Grande Recife aprovam greve agendada para próxima terça-feira 24

17 de novembro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

RECIFE – Os rodoviários da Região Metropolitana do Recife, aprovaram na manhã desta terça-feira (17), durante uma assembleia, por unanimidade e no primeiro turno de votação, o início da greve no transporte, agendada para a próxima terça-feira (24), como informou a TV Jornal.

A categoria ainda fará nesta tarde, o segundo turno da votação. Fontes da Revista do Ônibus no Recife, apontam como certa a deflagração da paralisação dos motoristas, cobradores e fiscais de ônibus.

Os funcionários estão insatisfeitos com a dupla função dos motoristas, além de solicitar as empresas de ônibus, estabilidade de ao menos um ano no emprego, assim como que haja abertura para discutirem a campanha salarial da categoria.

Dupla Função é proibida por lei no Recife

A Lei Municipal 18.761/2020, sancionada pelo prefeito do Recife Geraldo Julio – PSB, proíbe que motoristas de ônibus acumulem a função de cobrador, porém, a lei ainda não está em prática na cidade, o que ainda gera insatisfação dos motoristas.

O Governo do Estado de Pernambuco informou que a operação da lei será feita com a orientação da Procuradoria Geral do Estado – PGE.

Nota do Grande Recife na íntegra

O Grande Recife informa que vai notificar o Sindicato dos Rodoviários e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) para que, caso confirmada a greve, se cumpra o que determina a legislação, visto que o transporte público é serviço essencial. Desta forma, o Consórcio priorizará a operação das linhas de maior demanda, nos principais corredores, com o objetivo de minimizar o impacto da eventual greve para os usuários”.

Com informações da TV Jornal e SBT notícias