PIX já corresponde a 15% dos pagamentos de viagens pela Buser

PIX já corresponde a 15% dos pagamentos de viagens pela Buser

17 de novembro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO E SÃO PAULO – A Buser, que é considerada a maior plataforma brasileira de intermediação de viagens de ônibus, foi a primeira a anunciar o Pix como opção de transação para os usuários. A novidade passou a valer no dia 16 de novembro e nas primeiras 24 horas já representou nada menos que 15% das operações de compra de viagens.

Com o Pix é possível reservar viagens com a Buser a qualquer momento do dia, sem a necessidade de cartão de crédito ou boleto.Qualquer pessoa que possua uma conta corrente, poupança ou pré-paga em bancos ou instituições de pagamento está apta a utilizar a modalidade.

Para receber pagamentos, basta cadastrar as chaves em seu banco – elas podem ser seu número de celular, e-mail, CPF/CNPJ ou algum outro dado pessoal privado. Já para realizar pagamentos, no caso de clientes, não é preciso nenhum tipo de chave.

Para reservar uma viagem com a Buser, basta ir em “Pagar com” e selecionar a opção “Pix” na área de check-out de pagamento. Copie o código que a página vai te indicar e cole no app do banco. O pagamento será concretizado em poucos segundos, e o cliente receberá notificações confirmando a transação.

O cofundador e CEO da Buser, Marcelo Abritta, destaca que a aceitação do Pix como forma de pagamento na Buser vem para agregar, e não é obrigatório. “É importante destacar que a implementação do Pix não quer dizer que cartões de crédito e débito, boletos e cheques deixarão de existir, e a Buser continuará trabalhando normalmente com essas outras formas de pagamento. O Pix nada mais é que uma opção extra de comodidade e praticidade para os usuários na hora de realizar uma compra online.”

Com informações da Buser Brasil