Rio: Apresentadora do SBT flagra ônibus do BRT em péssimas condições na Zona Oeste

Rio: Apresentadora do SBT flagra ônibus do BRT em péssimas condições na Zona Oeste

16 de novembro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A apresentadora do SBT Isabele Benito, que também apresenta um programa de rádio na cidade do Rio de Janeiro, registrou por volta de nove horas da manhã deste domingo (15), uma cena comum e vista por passageiros que utilizam o transporte dos ônibus do BRT Rio, um coletivo em péssimas condições em circulação.

O flagrante segundo a jornalista do SBT, ocorreu na Avenida das Américas, mostrando a triste situação da crise que atinge o Consórcio BRT Rio.

Além de não prestar o serviço, a concessionária coloca em risco não só os passageiros, como também quem passa ao lado”, disse Benito.

O Consórcio BRT Rio informou que o ônibus flagrado foi encaminhado a garagem para que pudesse passar por reparos e que devido as condições precárias das vias que são destinadas aos ônibus do BRT, como os corredores Transoeste e Transcarioca, acabam provocando o desgastes nos ônibus.

Foto: Isabele Benito – Reprodução

Prefeitura do Rio se manifesta sobre os problemas com ônibus na cidade

A Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, está atenta aos serviços prestados pelo BRT Rio e informa que as ações de fiscalização foram reforçadas desde o início da pandemia, tendo sido aplicadas mais de 4.200 multas por irregularidades flagradas. Equipes de fiscalização atuam com frequência nos terminais e estações de maior demanda de passageiros, a fim de verificar a qualidade dos serviços ofertados, bem como o cumprimento dos protocolos sanitários e das obrigações contratuais.

A SMTR ressalta, ainda, que os usuários do sistema podem enviar sugestões e reclamações acerca dos serviços para o canal direto com a secretaria, por meio do Whatsapp 98909-3717. A participação da população é de suma importância, pois as informações recebidas direcionam as ações da SMTR e geram procedimentos de averiguação e cobrança para que os serviços sejam aperfeiçoados.

Com informações do SBT Rio, O Dia, Band News e Consórcio BRT Rio