BRT Rio começa a semana com ônibus lotados e muitas reclamações

BRT Rio começa a semana com ônibus lotados e muitas reclamações

16 de novembro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A semana começou com muitas reclamações do usuários do Consórcio BRT Rio. Atrasos intensos, ônibus e estações lotadas acabou chamando a atenção dos clientes do transporte expresso da cidade do Rio de Janeiro na manhã e início da tarde desta segunda-feira (16), um dia após, as eleições municipais.

Nas principais redes sociais e até mesmo em grupos de mensagens por aplicativo, clientes do BRT RIO, relataram os problemas que enfrentaram ao utilizar os diversos ônibus articulados, como podemos ver as manifestações abaixo.

Prefeitura do Rio se manifesta sobre os problemas com ônibus na cidade

A Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, está atenta aos serviços prestados pelo BRT Rio e informa que as ações de fiscalização foram reforçadas desde o início da pandemia, tendo sido aplicadas mais de 4.200 multas por irregularidades flagradas. Equipes de fiscalização atuam com frequência nos terminais e estações de maior demanda de passageiros, a fim de verificar a qualidade dos serviços ofertados, bem como o cumprimento dos protocolos sanitários e das obrigações contratuais.

A SMTR ressalta, ainda, que os usuários do sistema podem enviar sugestões e reclamações acerca dos serviços para o canal direto com a secretaria, por meio do Whatsapp 98909-3717. A participação da população é de suma importância, pois as informações recebidas direcionam as ações da SMTR e geram procedimentos de averiguação e cobrança para que os serviços sejam aperfeiçoados.

O Consórcio BRT Rio ainda não se manifestou sobre as reclamações do usuários do transporte municipal, até a publicação desta reportagem, podendo ocorrem em breve.

Com informações das Redes Sociais