MT: Ônibus Lilás oferece atendimentos para mulheres em Porto Esperidião e Barra do Garças

MT: Ônibus Lilás oferece atendimentos para mulheres em Porto Esperidião e Barra do Garças

13 de novembro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

BARRA DO GARÇAS E PORTO ESPERIDIÃO – O Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – Setasc/MT, continua percorrendo diversos municípios do Estado de Mato Grosso. A ação, que faz parte do Programa Ser Mulher, visa fortalecer o combate à violência contra as mulheres, causa defendida pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Foto: Governo do Estado do Mato Grosso – Divulgação

Na manhã dessa quinta-feira (12), as mulheres que residem na comunidade Vila Pedro Neca, localizada no município de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá), receberam as atividades do Ônibus Lilás. Na sexta-feira (13), o ônibus visitará a comunidade Porto. Outras comunidades como Vila Cardoso e Vila Picada também receberam as atividades nesta semana.

A unidade móvel de atendimento itinerante leva serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes, como assentamentos, aldeias indígenas, comunidades rurais e quilombolas.

Já entre os dias 24 e 27 de novembro, a iniciativa será realizada no município de Barra do Garças (520 km de Cuiabá). No primeiro dia o ônibus irá passar em duas comunidades, no período da manhã no Vale do Sonho e a tarde em Indianópolis.

Foto: Governo do Estado do Mato Grosso – Divulgação

A iniciativa é realizada pelo Núcleo Estadual de Política Para Mulheres em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres, Centro de Referência de Assistência Social – Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas e o Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoa – Netrap.

No dia 25 de novembro (quarta-feira) o veículo segue para o assentamento Serra Verde e depois para a comunidade Voadeira. Nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira) os atendimentos serão prestados nos assentamentos Passa Vinte e Wilmar Peres respectivamente.

No começo do mês o município de Cáceres (215 km de Cuiabá) também recebeu os serviços do Ônibus Lilás. Entre as comunidades visitadas estiveram: Caramujo, Limão, Vila Aparecida e Vila Sadia.

Com informações do Governo do Estado do Mato Grosso