Volvo fecha venda de mais 321 ônibus para os operadores do Transmilenio

Volvo fecha venda de mais 321 ônibus para os operadores do Transmilenio

12 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA – As operadoras do sistema Transmilenio de Bogotá, conhecida sistema de transporte público integrado da capital colombiana, recebem novos ônibus equipados com chassi Volvo. Com entregas em 2020 e 2021, novos veículos fazem parte da renovação da frota de ônibus convencionais do Transmilenio, considerado um dos sistema mais modernos do mundo. Participação Volvo nos veículos pesados do sistema chegará a 55%.

Foto: Volvo do Brasil – Divulgação

Logo após a conclusão de entrega de 700 ônibus articulados e biarticulados para o sistema BRT de Bogotá, a Volvo fechou também a venda de um grande lote de ônibus convencionais, com motor traseiro, para as linhas zonais do sistema integrado de transporte da cidade.

Os novos veículos são do modelo B8R, adquiridos por três grandes operadores. Foram 143 unidades para a Este Es Mi Bus, 71 unidades para a ETIB e 96 unidades para a Consórcio Express, que adquiriu também 05 chassis Volvo B340M articulados e 06 chassis Volvo B340M biarticulados, totalizando 321 novos ônibus Volvo.

Foto: Volvo do Brasil – Divulgação

“A Volvo é líder absoluta no BRT de Bogotá. Nossos ônibus são uma referência em qualidade, disponibilidade e robustez para os operadores do Transmilenio”, assegura Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin América. “Entre a população, os veículos Volvo são conhecidos por sua segurança e conforto, que contribuem para uma mobilidade eficiente, encurtando o tempo de deslocamento e aumentando a qualidade de vida dos habitantes da cidade”, declara André Marques, diretor-executivo da Volvo Buses na Colômbia.

Com informações da Volvo do Brasil