Prefeitura do Rio autoriza táxi circular pelo corredor do BRT entre o Alvorada e o Galeão

Prefeitura do Rio autoriza táxi circular pelo corredor do BRT entre o Alvorada e o Galeão

12 de novembro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Nesta sexta-feira (13), a prefeitura do Rio publica em um decreto no Diário Oficial da cidade, onde passa permitir que taxistas possam utilizar os corredores expressos do BRT Rio entre o Terminal do Alvorada e o Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade.

O projeto de lei é de autoria da vereadora Vera Lins – Progressista, e que também é a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. O projeto, porém, não permite que passageiros de táxis, possam fazerem o embarque ou desembarque ao longo do corredor, visando apenas a a circulação dos veículos.

“Queremos desafogar as principais vias que diariamente ficam intransitáveis, o que fará com que carros particulares e ônibus tenham maior mobilidade nas vias principais. Vale lembrar que desde junho de 2017 os taxistas já tinham autorização para transitarem em alguns trechos do BRT e TransCarioca, onde durante todo esse período nenhum acidente foi registrado; o que prova a responsabilidade desses profissionais. Agora todo o trajeto está liberado”, defendeu a vereadora.

Com informações da Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro e Band News FM