Maranhão diz que estudo mostra que 43% da população que anda de ônibus foi infectada pela Covid-19

Maranhão diz que estudo mostra que 43% da população que anda de ônibus foi infectada pela Covid-19

12 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO LUÍS – O Governo do Estado do Maranhão, informou através da Secretaria de Estado de Saúde que o inquérito sorológico da Covid-19 que está em sua segunda etapa e que foi divulgado nesta quarta-feira (12), aponta que 43% da população que usa o transporte coletivo acabou sendo infectada pela doença no Maranhão.

Ainda segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a taxa de infecção para as pessoas que não usam o transporte coletivo é de 35%. Mais de 4 mil pessoas foram ouvidas em 70 municípios maranhenses, informou o governo estadual.

A Universidade Federal do Maranhão – UFMA, em parceria com o Laboratório Central do Estado – LACEN, realizaram a coleta de sangue dos voluntários. De acordo com o Lacen, o método utilizado possui 99% de confiabilidade. Nas ruas, quem está mais exposto andando nos ônibus precisa manter hábitos que evitem o contágio e adotar medidas para reduzir o risco.

De acordo com Calos Lula, Secretario Estadual de Saúde do Maranhão, não está descartada uma segunda onda de proliferação do novo coronavírus no estado e que o governo do estado segue preparado para um possível novo cenário.

“A gente pode ter daqui a 60 dias um aumento de casos no país, nossa faixa de internação de maneira global, gira em torno de 15 a 20% de internações. Mas o estado já está se preparando para a segunda onda. A gente está aumentando as nossas redes”, disse o secretário.

Com informações do Governo do Estado do Maranhão