Sergipe anuncia aumento na frota do transporte intermunicipal no domingo de eleições

Sergipe anuncia aumento na frota do transporte intermunicipal no domingo de eleições

10 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ARACAJU – Em razão da realização do primeiro turno das eleições municipais deste ano, a Coordenadoria de Transportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade – Sedurbs, disponibilizará, a partir desta sexta-feira, a frota reserva dos veículos que realizam o transporte intermunicipal de passageiros saindo da capital.

Sergipe anuncia aumento na frota do transporte intermunicipal no domingo de eleições 1
Foto: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade – Sedurbs – Divulgação

De acordo Sedurbs, a ação se dará por conta da grande demanda de eleitores que devem se deslocar da capital, Aracaju, para as suas cidades com a intenção de votar no pleito eleitoral. A frota total do estado é de 620 veículos, na capital são 320 atuando no transporte intermunicipal de passageiros. “Estamos disponibilizando 60 veículos da frota reserva, que passam a operar para atender os sergipanos que viajam de Aracaju para cidades do interior de Sergipe, para cumprirem o seu direito de cidadão e votar no primeiro turno da eleição”, explica o Diretor de Transporte da Sedurbs, Everton Menezes.

Sergipe anuncia aumento na frota do transporte intermunicipal no domingo de eleições 2

Para este fim de semana de eleição, acredita-se que um dos destinos mais procurados pelos passageiros seja São Cristóvão, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Propriá e Estância, que são os municípios mais populosos do interior de Sergipe e terão acréscimo na frota e, havendo demanda para outros municípios, será feito o devido remanejamento. A frota reserva vai trafegar até a segunda-feira, dia 16. Além disso, a Sedurbs vai disponibilizar ainda a presença de fiscais nos principais terminais do estado e duas viaturas de plantão nas rodovias.

Com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade – Sedurb

Sergipe anuncia aumento na frota do transporte intermunicipal no domingo de eleições 3