Onbus Digital equipa mais de 700 ônibus com Wifi em diversas cidades do Brasil

Onbus Digital equipa mais de 700 ônibus com Wifi em diversas cidades do Brasil

10 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Com o objetivo de oferecer uma experiência positiva aos usuários de transporte público, a Onbus Digital, principal plataforma de comunicação com passageiros de ônibus no Brasil, equipou com Wifi ônibus de diversas cidades do país, beneficiando milhares de pessoas.

Foto: Divulgação

O CEO da empresa, Ricardo Espírito Santo, explica que inicialmente o serviço foi implementado em ônibus nas cidades do Rio de Janeiro, Natal, Recife, Aracaju, Uberaba, Campo Grande e grande São Paulo, mas que a ideia é que a iniciativa chegue em outras praças do Brasil. 

“Colocamos wifi em mais de 750 ônibus e estamos na fase final da instalação do BRT do Rio de Janeiro gerando impacto positivo para milhões de usuários de transporte público, mas o nosso objetivo é que mais pessoas sejam beneficiadas”, conta Ricardo, complementando que a ideia surgiu depois de uma pesquisa feita pela Onbus, que constatou que uma das principais necessidades dos usuários estava relacionada ao acesso à informação. 

Foto: Divulgação

Para acessar o Wifi as únicas informações solicitadas são: nome, telefone e e-mail do usuário. “Preenchido o cadastro, a pessoa terá acesso à internet de graça, o que garante a navegação em mídias sociais, aplicativos de mensagem e portais de notícias”, esclarece Ricardo. Até o momento são quase 750.000 cadastros válidos de passageiros.

Ainda segundo o executivo, um dos objetivos da Onbus é trazer novas soluções para o sistema de transporte público sem impactar o custo das garagens de ônibus. “Equilibrar o custo e melhoria da experiência do passageiro é o nosso desafio. Buscamos sempre o mercado publicitário para dialogar com esses milhões de passageiros e nos ajudar com os investimentos dos projetos” fala ele.