ES: Unimar Transportes renova com dois ônibus elétricos modelo Caio Millenium

ES: Unimar Transportes renova com dois ônibus elétricos modelo Caio Millenium

9 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – A empresa Unimar Transportes está renovando parte de sua frota com dois novos ônibus elétricos, do modelo Caio Millenium, chamando atenção de clientes e admiradores de ônibus.

De acordo com a Caio, fabricante dos coletivos, os dois novos ônibus irão operar no transporte de colaboradores de uma empresa privada, que figura entre as maiores mineradoras globais, localizada no Estado do Espírito Santo.

Ainda segundo a fabricante, os novos ônibus contam com baterias que possuem autonomia de, em média, 250 km, e capacidade de reverter a energia cinética em elétrica nos momentos de frenagem, sendo utilizada para realimentar o veículo.

Com 12,805 metros de comprimento, lotação total para 66 pessoas, os Millennium elétricos possuem elevadores, assentos destinados a pessoas com deficiência (PcD).

Os ônibus são equipados com itinerários eletrônicos e iluminação em Led. O salão interno conta com preparação para GPS, microfone, monitores e DVD no teto e sistema de monitoramento por câmeras.

As unidades são equipadas também, com recursos que visam proporcionar mais comodidade e conforto a todos durante o transporte, como ar-condicionado, poltronas no modelo rodoviário para os passageiros e assento hidráulico, com deslocamento lateral e encosto de cabeça para o motorista.

Com informações da Caio Induscar