Prefeitura do Rio realiza interdição na Avenida Brasil neste fim de semana. Veja o que muda

Prefeitura do Rio realiza interdição na Avenida Brasil neste fim de semana. Veja o que muda

7 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informou que, entre sexta-feira (6) e domingo (8), ocorrerá a operação para lançamento de vigas do viaduto Via Portuária, na Av. Brasil. O viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pela Ecoponte e tem como objetivo melhorar a circulação na região do Caju. A Av. Portuária será uma via expressa exclusiva para veículos de carga e fará a ligação da Av. Brasil, em Manguinhos, com o portão 32 do Cais do Porto.

Para viabilizar o procedimento e manter a segurança operacional, as seguintes intervenções serão feitas:

Sexta-feira (06/11):

  • Das 7h às 15h, interdição  de uma faixa da pista central da Av. Brasil, sentido Deodoro, na altura da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.
  • Das 14h às 4h30 do dia subsequente, interdição da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho, nos acessos à Av. Brasil.
  • Das 22h30 às 4h30 do dia subsequente, INTERDIÇÃO TOTAL da pista lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, entre a Rua Interna e o canteiro de obras próximo à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho. Veículos serão desviados para a pista central, na altura da Rua Interna, e poderão retornar após a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho pela agulha provisória que será aberta no canteiro de obras.

Sábado (07/11):

  • Das 4h30 às 6h30, INTERDIÇÃO TOTAL da pista central da Av. Brasil, sentido Deodoro, entre a Passarela 4 e o canteiro de obras próximo à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho. No sentido Deodoro, os veículos serão desviados para a pista lateral, na altura da Passarela 4, e poderão retornar após a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho pela agulha provisória que será aberta no canteiro de obras. Já no sentido Centro, os veículos serão desviados para a pista lateral pela agulha provisória localizada sob a Linha Amarela e poderão retornar para a pista central na altura da Rua Sá Freire.
  • Das 15h às 4h do dia subsequente, INTERDIÇÃO TOTAL da pista central da Av. Brasil, sentido Centro, entre a Linha Amarela e a Rua Sá Freire. No sentido Deodoro, os veículos serão desviados para a pista lateral, na altura da Passarela 4, e poderão retornar após a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho pela agulha provisória que será aberta no canteiro de obras. Já no sentido Centro, veículos serão desviados para a pista lateral pela agulha provisória localizada sob a Linha Amarela e poderão retornar para a pista Central pela agulha localizada na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

Sábado (07/11):

  • Das 15h às 4h do dia subsequente, INTERDIÇÃO TOTAL da pista central da Av. Brasil, sentido Deodoro, entre a Passarela 4 e o canteiro de obras próximo à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho;
  • Das 15h às 4h do dia subsequente, INTERDIÇÃO TOTAL da pista central da Av. Brasil, sentido Centro, entre a Linha Amarela e o canteiro de obras localizado na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

Domingo (08/11):

  • Das 4h às 23h, INTERDIÇÃO TOTAL da pista lateral da Av. Brasil, sentido Centro, entre a REFIT Refinaria e a Passarela 5. Veículos serão desviados para a pista central pela agulha provisória que será aberta na altura da REFIT Refinaria e poderão retornar para a pista lateral na altura da Passarela 5.

Rota alternativa

A principal rota alternativa é a Linha Vermelha. As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

Recomendações

  • Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;
  • Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.

Com informações da Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio realiza interdição na Avenida Brasil neste fim de semana. Veja o que muda 1