BA: Eunápolis segue sem ônibus há seis dias, após dois coletivos serem incendiados

BA: Eunápolis segue sem ônibus há seis dias, após dois coletivos serem incendiados

4 de novembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

EUNÁPOLIS – O município de Eunápolis segue sem ônibus há pelo menos seis dias, desde que dois ônibus, sendo um da Viação GWG Transportes e da Empresa de Transportes Eunapolitana, terem sido incendiados no final do mês de outubro, como mostramos aqui.

BA: Eunápolis segue sem ônibus há seis dias, após dois coletivos serem incendiados 1

Na última quinta-feira (29), um coletivo da Empresa de Transportes Eunapolitana, ficou totalmente destruído, após marginais pararem o coletivo e obrigar todos a desembarcarem e atear gasolina, e iniciar o incêndio, chamando atenção de moradores.

No dia 26 de outubro, um coletivo da Viação GWG Transportes, foi o primeiro ônibus destruído no município, como mostramos aqui. Neste primeiro ataque, os moradores se mostraram bastante apreensivos nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.

BA: Eunápolis segue sem ônibus há seis dias, após dois coletivos serem incendiados 2

De acordo com Rede Bahia, os funcionários da Viação GWG Transportes seguem apreensivos e inseguros para retornar ao trabalho, por conta dos ataques aos coletivos.

De acordo com os responsáveis da GWG, circulam em grupos de mensagens e também em redes sociais, áudios de supostos criminosos, informando que o objetivo era incendiar nove ônibus no município.

BA: Eunápolis segue sem ônibus há seis dias, após dois coletivos serem incendiados 3
Foto: Reprodução de TV

A administração municipal, informou que já notificou a empresa responsável pelo transporte urbano no dia 29 de outubro, e solicitou que seja feita a retomada do transporte urgentemente.

Ainda segundo a Rede Bahia, a empresa de ônibus informou que teria encaminhado um ofício ao Ministério Público da Bahia – MP/BA, solicitando uma reunião com a Polícia Militar do Estado, para que tracem um plano de segurança, afim de que os ônibus possam retomar a operação normal, sem que possa haver novos ataques.

Ainda sem acordo, a cidade sofre sem a circulação dos ônibus.

Até o momento, nenhum responsável pelos ataques foi preso.

Com informações da Prefeitura de Eunápolis, Rede Bahia e Sindicato dos Rodoviários.

BA: Eunápolis segue sem ônibus há seis dias, após dois coletivos serem incendiados 4