Últimas:
Vídeo: Fiscalização da ANTT apreende 16 ônibus neste sábado na Via Dutra no Sul Fluminense

ITATIAIA E RESENDE – Agentes da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, apreenderam na madrugada deste sábado (1º), 16 ônibus rodoviários, que segundo a agência estariam realizando o transporte clandestino de passageiros. A ação, iniciou-se na noite desta última sexta-feira, na região de Itatiaia e Resende no Sul Fluminense.

Foto: ANTT – Divulgação

A fiscalização faz parte da Operação Finados, em que agentes da ANTT fiscalizam o combate ao transporte clandestino de passageiros em todas as estradas do Brasil.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, 14 ônibus que foram apreendidos, são de empresas de turismo e fretamento, que estariam realizando serviço de linha interestadual, em viagem somente de ida.

Foto: ANTT – Divulgação

Ainda de acordo com a agência, as empresas de ônibus de turismo e fretamento costumam emitir as licenças de viagem, documento que autoriza uma viagem de turismo interestadual com ida e volta do mesmo grupo de passageiros, definindo previamente o itinerário.

A ANTT informou através de sua equipe de fiscalização, que tal prática é ilegal e segue sendo realizada, como mostra as fiscalizações da agência. Os veículos foram apreendido baseado na Resolução ANTT nº 4.287/2014, que trata sobre o transporte clandestino de passageiros.

Todos os passageiros que estavam a bordo dos ônibus que foram apreendidos durante a fiscalização na Rodovia Presidente Dutra, na região Sul Fluminense, entre Itatiaia e Resende, foram encaminhados para seguir viagem em empresas de ônibus regulares, que já operam o trecho da viagem. Os custos das passagem assumido por uma empresa de aplicativo, que contratou as empresas de ônibus de turismo e fretamento.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, informou que segue fiscalizando apenas a execução, oferecimento, e ou a comercialização de serviço do transporte interestadual clandestino de passageiro, não entrando no mérito da forma de como o serviço é contratado.

Canais de atendimento da Ouvidoria da ANTT para denúncias, reclamações ou dúvidas:

Whatsapp (61) 99688-4306;

Telefone 166 da Ouvidoria (24h);

E-mail ouvidoria@ant.gov.br.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e Diário do Transporte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: