Mais um ônibus do Consórcio BRT Rio pega fogo na Zona Oeste. O segundo em 24 horas

Mais um ônibus do Consórcio BRT Rio pega fogo na Zona Oeste. O segundo em 24 horas

24 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O transporte coletivo do Rio de Janeiro vive um dilema que parece não ter fim. Na noite desta sexta-feira (23), mais um ônibus do Consórcio BRT Rio, pegou fogo, deixando o veículo articulado totalmente destruído, assim como a Estação 31 de Outubro, que está localizada no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Mais um ônibus do Consórcio BRT Rio pega fogo na Zona Oeste. O segundo em 24 horas 1
Foto: Reprodução de Internet

Nesta última quinta-feira (22), um outro ônibus s articulado do modelo NeoBus Mega BRT, equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 MA da Auto Viação Três Amigos, acabou pegando fogo quando trafegava pelo corredor Transoeste, entre as estações Pingo D’Água e Magarça. O coletivo ficou totalmente destruído.

De acordo com o Consórcio BRT Rio, o coletivo seguia viagem vazio e estava em direção a garagem, como se iniciou o incêndio. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, atendeu o chamado e informou que não houve feridos. As causas do incêndio deve ser investigadas nos próximos dias.

Mais um ônibus do Consórcio BRT Rio pega fogo na Zona Oeste. O segundo em 24 horas 2
Foto: Reprodução de Internet

Segundo ônibus do BRT queimado chama atenção

Nesta sexta-feira (23), o susto foi ter o segundo ônibus articulado destruído pelo fogo, o que demostra claramente, a falta de investimento das empresas de ônibus na manutenção dos veículos.

Nos principais grupos de mensagens por aplicativos e também em redes sociais, era possível ver a repercussão da perda do segundo ônibus em menos de 24 horas. A linha em que o ônibus fazia e o nome da empresa, não foi informado.

O Consórcio BRT Rio, ainda não se manifestou sobre o incidente, mesmo sendo marcado nas redes sociais, para que pudesse dar aos clientes, uma explicação, como mostra o canal Informações_RJ.

Com informações de Redes Sociais

Mais um ônibus do Consórcio BRT Rio pega fogo na Zona Oeste. O segundo em 24 horas 3