BNDES anuncia consórcio que irá assumir a bilhetagem eletrônica no Estado do Rio

BNDES anuncia consórcio que irá assumir a bilhetagem eletrônica no Estado do Rio

24 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Foi publicada nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial da União, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, o nome do consórcio que vai elaborar a modelagem do novo sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público intermunicipal do estado do Rio de Janeiro. O vencedor foi o Consórcio FDT-MU, liderado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec.

BNDES anuncia consórcio que irá assumir a bilhetagem eletrônica no Estado do Rio 1
Foto: Divulgação

De acordo com o BNDES, o Consórcio FDT-MU, deverá apresentar em breve a modelagem da licitação para escolha da empresa que irá operar o modelo definido pelo estado. A empresa que for escolhida, terá a responsabilidade pela consolidação de todos os dados gerados pelos sistemas de bilhetagem de trem, metrô, barcas e ônibus e vans intermunicipais.

A gestão será feita por meio de sistema eletrônico, devidamente auditável, garantindo ao estado o acesso eletrônico integral, em tempo real, a todas as informações relativas à bilhetagem eletrônica.

BNDES anuncia consórcio que irá assumir a bilhetagem eletrônica no Estado do Rio 2
Foto: Divulgação

Ainda segundo o BNDES, a nova modelagem da bilhetagem eletrônica, permitirá ao estado conhece o deslocamento dos passageiros, por tipo de transporte, tarifa, horários e grupos de passageiros, que engloba os pagante e os que possuem gratuidade por categoria, auxiliando na tomada de decisões técnicas.

Com informações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES

BNDES anuncia consórcio que irá assumir a bilhetagem eletrônica no Estado do Rio 3