BRT Rio cria Linha 35 A até o Jardim Oceânico para desafogar fluxo de passageiros

BRT Rio cria Linha 35 A até o Jardim Oceânico para desafogar fluxo de passageiros

23 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O Consórcio BRT Rio informou nesta sexta-feira (23), que segue buscando se adequar às alterações na demanda de passageiros neste período que sucede ao isolamento social, o BRT Rio fará reajustes nas suas operações a partir desta segunda-feira (26). Os principais são a extensão do trajeto que liga Madureira à Barra da Tijuca e o retorno do serviço entre as estações Pingo D’Água e Recreio Shopping.

Foto: Consórcio BRT Rio – Divulgação

Nos dias úteis, a linha 35, no corredor Transcarioca, passará a ser 35 A, e vai se estender um pouco mais, ligando o Terminal Paulo da Portela (Madureira) ao Terminal Jardim Oceânico (Barra da Tijuca). A operação será realizada das 4h à 23h. Nos fins de semana e feriados, a linha manterá percurso entre Madureira e o Terminal Alvorada.

Outra novidade, desta vez no corredor Transoeste, é o retorno da linha 15 (Pingo D’Água x Recreio Shopping – Parador), que vai realizar o embarque de passageiros das 5h às 10h e das 16h à 19h10, de segunda a sexta-feira.  A linha 22 (Alvorada x Jardim Oceânico – Parador) vai circular de segunda a sexta-feira, das 4h às 10h e das 15h à 0h. Aos sábados e domingo, o serviço será oferecido durante todo o dia, a partir das 4h.

No corredor Transolímpica, uma nova linha vai começar a circular nos dias úteis, das 8h20 às 16h40: a 53B (Sulacap x Jardim Oceânico – Parador). A linha 50 (Jardim Oceânico x Centro Olímpico) passa a circular de 4h às 9h e das 16h à 0h, de segunda a sexta-feira.

Com informações do Consórcio BRT Rio

Confira outras notícias sobre a operação do BRT Rio