TO: PM autua empresa de ônibus e prende motorista por crime ambiental em Gurupi

TO: PM autua empresa de ônibus e prende motorista por crime ambiental em Gurupi

22 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

GURUPI – A Polícia Militar do Estado do Tocantins, informou que na madrugada desta quinta-feira, 22, na cidade de Gurupi, uma empresa de ônibus foi autuada, por crime ambiental de poluição, depois que um motorista foi flagrado lançando resíduos de dejetos, provenientes do banheiro químico do veiculo em via pública. O motorista da empresa, de 59 anos, foi preso em fragrante. O nome da empresa responsável pelo ônibus, não foi informado.

TO: PM autua empresa de ônibus e prende motorista por crime ambiental em Gurupi 1
Foto: Polícia Militar do Estado do Tocantins – Divulgação

Uma guarnição de patrulhamento ambiental – GPA pertencente ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, durante patrulhamento pela cidade, por volta das 4h20, flagrou o condutor do veículo, lançando resíduos (dejetos), provenientes do banheiro químico localizado no interior do ônibus, na Avenida Rio Grande do Sul.

Diante da situação de flagrância, os policiais acionaram a perícia para elaborar o laudo técnico e o autor foi conduzido até a central de flagrantes da cidade, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor do motorista, bem como confeccionado o auto de infração ambiental no valor de R$ 100.000,00 com base na legislação ambiental vigente. 

A linha em que o ônibus fazia, não foi informada pela corporação.

Com informações da Polícia Militar do Tocantins

TO: PM autua empresa de ônibus e prende motorista por crime ambiental em Gurupi 2