Rio: Tiroteio na favela da Mangueira assusta moradores e passageiros de ônibus

Rio: Tiroteio na favela da Mangueira assusta moradores e passageiros de ônibus

22 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Mais uma vez a cidade do Rio de Janeiro vive um dia de caos na segurança pública, com um intenso tiroteio entre agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e marginais da favela da Mangueira, localizada na Zona Norte do Rio, por volta de 6h desta quinta-feira (22).

Marginais armados em um beco da favela – Foto: Reprodução de TV

De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, ao entrarem na favela, os policiais foram recebidos com tiros, disparados por bandidos locais.

Uma equipe da TV Globo, conseguiu registrar o momento em que os marginais circulavam pela parte alta da favela, como podemos ver na imagem acima.

A circulação de ônibus na Rua Visconde de Niterói, acabou sendo suspensa por algum tempo, como forma de evitar que o confronto, pudesse atingir alguma pessoa.

Ainda segundo a emissora, uma pessoa que não teve a sua identidade revelada acabou sendo presa por volta de 7h45, e que ao menos três homens ficaram feridos por conta do confronto com os agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e foram encaminhados ao Hospital Geral de Bonsucesso.

Foram apreendidos:

  • um fuzil calibre 7,62
  • uma pistola
  • um explosivo de fabricação caseira
  • cinco rádios comunicadores
  • cadernos de anotações do tráfico
  • entorpecentes que ainda não foram contabilizados

Nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, houve relatos de tiros também no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e no Parque Arará, em Benfica, localizados em bairros vizinhos, também na Zona Norte.

Com informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Tv Globo, Band News FM e SBT