MG: Fiscalização da ANTT apreende ônibus no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

MG: Fiscalização da ANTT apreende ônibus no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

22 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

UBERLÂNDIA – Uma ação de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, batizada de Operação Pascal, que iniciou no domingo (18), e se encerrou nesta quarta-feira (21), acabou apreendendo 11 veículos nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Santa Juliana, Prata, Monte Alegre de Minas, entre outras.

De acordo com a ANTT, desde o início do ano, cerca de 60 veículos foram flagrados em situação irregular e 110 autuações aplicadas na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Os alvos da operação Pascal, são ônibus que realizam viagens fretadas e não possuem a licença para prestar o serviço.

Nesta quarta foram quatro apreensões. Entre as irregularidades encontradas estão: ônibus de viagens com situação irregular e venda de passagens sem permissão para o tipo de transporte que estava sendo realizado.

A agência disse que nas duas primeiras noites de fiscalização foram seis ônibus irregulares apreendidos. Um deles em Uberlândia, quando 25 passageiros seguiriam de Brasília para São Paulo. Conforme a fiscalização, a empresa tinha licença para o serviço de fretamento, mas como também vendeu passagens só de ida, o transporte se tornou irregular. Após o flagrante, todos desembarcaram na cidade.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e TV Integração