Novos ônibus da Gontijo podem ser entregues ainda este ano

Novos ônibus da Gontijo podem ser entregues ainda este ano

21 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – Os quatro novos ônibus encomendados pela Viação Gontijo, também conhecida como Empresa Gontijo de Transportes, do modelo Comil Invictus DD, equipados com chassi Scania 8×2, devem ser entregues antes do natal deste ano. A imagem acima, que mostra uma foto divulgada em julho deste ano, deu uma noção, de como ficará os novos ônibus double deck de 15 metros. Vale lembrar que essa imagem, não corresponde totalmente ao projeto oficial da empresa, já que não foi divulgado oficialmente até o momento a imagem de como será o projeto.

A entrega dos novos carros tinha a previsão de deixar o fabricante com sede no município de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, até o mês de maio, porém, devido a pandemia do novo coronavírus, acabou atrasando a finalização do pedido.

Os novos ônibus de dois andares, deverão estar fixos no trecho Belo Horizonte x São Paulo e São Paulo x Belo Horizonte, considerado um dos principais trechos da empresa, já que há uma concorrência alta e até o momento a Gontijo, segue sendo a única empresa de ônibus há não oferecer ônibus de dois andares, como ocorre com a Buser, Wemobi e Viação Cometa, suas principais concorrentes.

Acredita-se ainda que a identidade visual dos novos veículos, possam passar por mudanças, como sinaliza a publicação da agência responsável pela nova pintura nos ônibus, com a divulgação de uma nova fonte usada no nome Gontijo.

Lista da nova frota Gontijo e São Cristóvão

De acordo com o Projeto Ônibus, Minha Segunda Casa, há informações, de que dos 22 novos carros novos adquiridos pela Gontijo, serão divididos na seguinte ordem, sendo 18 Comil, 4 Busscar

4 Comil Invictus DD Scania K440b 8×2 para a Gontijo,
1 Comil Invictus DD Scania K440b 8×2 para a São Cristóvão

13 Comil Invictus 1200 Scania K400b 6×2 para a Gontijo
4 Busscar Vissta Buss 360 Scania K400 6×2 para a São Cristóvão