Florianópolis: Canasvieiras Transportes demite 200 funcionários em meio a pandemia da Covid-19

Florianópolis: Canasvieiras Transportes demite 200 funcionários em meio a pandemia da Covid-19

20 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – Ao menos 200 funcionários da Canasvieiras Transportes, foram demitidos, conforme anúncio em carta aberta divulgado nesta segunda-feira (19), pela empresa de ônibus. Segundo a publicação, as demissões ocorreram devido a crise financeira que a empresa de ônibus enfrenta por conta da paralisação do transporte de passageiros em Florianópolis, por conta da pandemia da Covid-19.

A crise financeira que atingiu a empresa, obrigava a direção atrasar o pagamento de salários e até diminuir o valor dos benefícios como o vale alimentação, e por esse motivo, precisou realizar o desligamento de seus colaboradores.

“A situação financeira só piora, a receita é muito inferior aos custos. Não se vê luz no fim do túnel, não existe milagre para fechar as contas”, diz a carta assinada pela direção da Canasvieiras.

A empresa informou ainda que fez de tudo para evitar as demissões, mais que a decisão em desligar os 200 funcionários, não poderia ser mais adiada.

“Não podemos esquecer que cerca de 515 colaboradores permanecerão conosco, dependendo deste emprego para ajudar no sustento de suas famílias”, diz o trecho da carta aberta publicada pela empresa de ônibus.

Com a suspensão de contratos que foram viabilizados pelo governo federal, assim como as negociações com o sindicato dos rodoviários, acabou adiando as demissões, que só ocorreram agora.

Recontratações seguem nos planos da empresa de ônibus

A empresa de ônibus Canasvieiras Transportes, afirmou que não se trata de fim dos postos de trabalho, e que “assim que as coisas estiverem melhorando, essas mesmas pessoas serão convidadas a retornarem, se desejarem”.

A assessoria de imprensa do Consórcio Fênix, operador do sistema, confirmou nesta terça-feira (20) as 200 demissões na Canasvieiras na segunda. Eles afirmaram ainda que as as demissões na Transol não foram nesta semana e disseram ainda que não há números oficiais de todas as demissões.

Com informações da Canasvieiras Transportes, Prefeitura de Florianópolis e Consórcio Fênix