SP: São Sebastião autoriza entrada de ônibus de turismo

SP: São Sebastião autoriza entrada de ônibus de turismo

16 de outubro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

SÃO SEBASTIÃO – A prefeitura de São Sebastião no litoral norte de São Paulo, informou que os ônibus rodoviários que operam o turismo com excursões de um dia, poderão voltar entrar na cidade. O serviço seguia com restrição de entrada desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo a administração municipal, os grupos de turistas que pretendam visitar São Sebastião de ônibus, terão que realizar um cadastro com antecedência e as vagas são limitadas a 30 por dia.

Desde 2019 o turismo de um dia com uso de coletivos é regulamentado na cidade. Os coletivos têm um espaço específico, que fica no Balneário dos Trabalhadores. Os ônibus de turismo que vão à cidade podem permanecer apenas no local.

A cidade de São Sebastião segue na fase laranja, mesmo com a retomada gradual dos comércios, rede hoteleira e atrações turísticas, como publicou a prefeitura, um decreto após o feriado prolongado da Padroeira, que autoriza a retomada do turismo com a permissão para a entrada dos ônibus no Balneário.

A flexibilização segue o decreto de regulamentação da modalidade de turismo, exigindo cadastro dos grupos na Secretaria de Turismo com três dias de antecedência e limite de 30 coletivos por dia, além do pagamento da taxa de entrada que é de R$ 1,6 mil.

Com informações Prefeitura de São Sebastião e Tv vanguarda