São Paulo: Ônibus da EMTU são adesivados para a campanha Outubro Rosa

São Paulo: Ônibus da EMTU são adesivados para a campanha Outubro Rosa

13 de outubro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, informou que com o objetivo de reforçar as ações do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e combate ao câncer de mama, a empresa Benfica, do Consórcio Anhanguera, adesivou um ônibus na cor rosa. O veículo está circulando pelas principais linhas da empresa. A EMTU também iluminou na mesma cor a fachada da sua sede em São Bernardo do Campo.

A empresa Benfica opera 24 linhas que atendem as cidades de Barueri, Jandira, Itapevi, Cotia, Carapicuíba, Osasco, Santana de Parnaíba e São Paulo.

A EMTU/SP também iluminou de rosa a entrada da sua unidade em São Bernardo do Campo, onde está instalado o Centro de Gestão e Supervisão da empresa que monitora, em tempo real, a circulação de mais de 900 linhas operadas por 5,9 mil ônibus aproximadamente.

Campanha do Outubro Rosa

Outubro Rosa é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama. A iniciativa começou nos EUA, quando o país promovia várias ações de combate à doença em vários estados. Hoje o mundo todo segue o exemplo dos americanos, dedicando os dias deste mês para o conhecimento, a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

Nos dados do Atlas de Mortalidade por Câncer de 2018, divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer, 17.763 pessoas foram a óbito em decorrência do câncer de mama, sendo 17.572 mulheres e 189 homens. Estima-se que, em 2020, serão registrados mais de 65 mil novos casos da doença.

Com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU