BH: Termina a paralisação dos funcionários da empresa Trans Oeste Transportes

BH: Termina a paralisação dos funcionários da empresa Trans Oeste Transportes

13 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – Terminou nesta manhã de terça-feira (13), a paralisação dos funcionários da empresa TransOeste. A falta de ônibus no início da manhã de hoje, deixou diversos passageiro surpresos nas estações Barreiro e Diamante, no retorno do feriadão. A categoria resolveu retornar a operação por volta de 9h.

Toda a frota da empresa, composta por 90 ônibus, acabou ficando parada. Os rodoviários reivindicavam o pagamento de salários que estavam atrasados, bem como melhores condições no trabalho.

As linhas de ônibus com maior movimento, como a 32 – Estação Barreiro/Centro, 35 – Estação Diamante/Centro, 3050 – Estação Diamante/Hospitais Via Savassi e a linha 3055 -Estação Barreiro/Hospitais Via Savassi, tiveram impacto direto.

De acordo com os funcionários da empresa de ônibus, os mesmo assinavam o contra-cheque com data do quinto dia útil, porém, a empresa chegava demorar pagar os salários de 15 a 20 dias.

O retorno da operação, ocorreu após a direção da empresa afirma e se comprometer que irá realizar todos os pagamentos entre esta terça-feira (13) e quarta-feira (14).

A Prefeitura de Belo Horizonte, BHtrans e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros – Setra, ainda não se manifestaram até a publicação desta reportagem.

Com informações da Tv Globo, Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte, Band News FM e Estado de Minas