BA: Viação Cidade Verde demite 450 funcionários, após aviso prévio

BA: Viação Cidade Verde demite 450 funcionários, após aviso prévio

13 de outubro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA DA CONQUISTA – A Viação Cidade Verde, empresa de transporte de passageiro que atuava nas linhas municipais de Vitória da Conquista, cidade localizada no sudoeste da Bahia, acabou demitindo quatrocentos e cinquenta funcionários, após cumprir o aviso prévio.

As demissões ocorreram, após o governo municipal determinar o encerramento das atividades da empresa de ônibus, quando o prefeito Herzem Gusmão Pereira, acabou determinando que a empresa de ônibus Atlântico Transportes e Turismo – ATT, substitua a Viação Cidade Verde Transporte, na prestação de serviço no transporte de passageiros, em um contrato sem licitação no valor de R$ R$ 14,4 milhões e vale por até 180 dias.

A administração municipal informou que segue cumprindo uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia – TJ-BA, que notificou a prefeitura sobre irregularidade no processo de licitação da empresa de ônibus.

Em nota, a Viação Cidade Verde confirmou a situação e informou que já entrou com recurso junto à justiça, na tentativa de reverter a ação da prefeitura.

Por sua vez, a Prefeitura de Vitória da Conquista disse que após o dia 8 de novembro, prazo que a empresa Cidade Verde, tem para deixar a operação da cidade, será contratada uma outra empresa e que irá abrir uma licitação para dois lotes de transporte de passageiros até o dia 16 de outubro.

Confira mais notícias sobre o transporte em Vitória da Conquista

Com informações da Viação Cidade Verde e Prefeitura de Vitória da Conquista