São José dos Campos: Ônibus não circulam nesta segunda-feira após atentado no bairro Campo dos Alemães

São José dos Campos: Ônibus não circulam nesta segunda-feira após atentado no bairro Campo dos Alemães

12 de outubro de 2020 0 Por Redação Revista do Ônibus

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – Os moradores do bairro Campo dos Alemães, localizado na região sul da cidade de São José dos Campos, informam através de redes sociais e também de grupos de mensagens por aplicativos, que os ônibus que atendem ao bairro, não estou circulando nesta manhã de segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, por conta do atentado que deixou um coletivo da Expresso Maringá destruído na noite deste domingo (11).

Foto: Corpo de Bombeiros de São Paulo – Divulgação

Um ônibus urbano da Expresso Maringá que fazia parte da frota do transporte municipal, acabou sendo destruído pelo fogo, após marginais atearem fogo no coletivo, por volta das 23h30, na rua Malvina Barbosa de Araújo, no bairro Campos dos Alemães.

Por outro lado, a administração municipal, afirmou que o atendimento dos coletivos segue de forma parcial na região, até que as condições de segurança aos passageiros e aos funcionários da empresa de ônibus, sejam estabelecidas. O governo municipal, porém, não informou um prazo para a retomada do transporte de passageiros.

Empresa de ônibus se manifesta

A Expresso Maringá, empresa de ônibus que atende linhas em São José dos Campos e que teve um de seus veículos destruídos na ação criminosa, informou em nota que lamenta a situação.

“O transporte público leva à população um serviço de qualidade, essencial para a comunidade, e não deve ser usado como instrumento de revolta. Episódios como este são lamentáveis”.

A Polícia Militar ainda disponibilizou viaturas na região, mais ninguém foi preso. A Polícia Civil segue investigando a ocorrência.

Com informações da Polícia Militar de São Paulo e Corpo de Bombeiros