RJ: Empresas de ônibus  deixam passageiros em São Pedro para que peguem táxis para Cabo Frio

RJ: Empresas de ônibus deixam passageiros em São Pedro para que peguem táxis para Cabo Frio

10 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CABO FRIO – O início do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na próxima segunda-feira (9), começou marcado pela ilegalidade, com a entrada de centenas de turistas ao município de Cabo Frio de forma irregular, na manhã deste sábado (10).

RJ: Empresas de ônibus deixam passageiros em São Pedro para que peguem táxis para Cabo Frio 1
Foto: Reprodução de TV

Diversos ônibus rodoviários de turismo, que não tinha autorização, acabaram desembarcando passageiros no município vizinho de São Pedro da Aleida, e de lá, os passageiros embarcaram em táxis com placa do município de Cabo Frio para que pudessem entrar na cidade, que segue com controle sanitário.

Depois que a Prefeitura de Cabo Frio determinar a limitação da entrada de ônibus rodoviários, através de um decreto que mostramos aqui, permitindo somente 40 ônibus de turismo entre os dias 8 a 18 de outubro, a prática ilegal, foi notada logo pela manhã.

RJ: Empresas de ônibus deixam passageiros em São Pedro para que peguem táxis para Cabo Frio 2
Foto: Reprodução de TV

Atualmente, o município de Cabo Frio registra 2.712 casos confirmados de Covid-19, com 154 óbitos, e nem isso, sensibilizou os turistas que lotam a cidade a partir deste sábado.

Por volta de 10h, diversos ônibus de turismo desembarcavam dezenas de passageiros nos bairros Campo Redondo e Vinhateiro, que fazem divisa com a cidade de Cabo Frio, para que desse ponto, os turistas embarcasse nos táxis.

Em nota, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou, que atua por meio de denúncias da população.

“Ônibus com destino a outros municípios que, por ventura pararem em bairros aldeenses, quando denunciados, são autuados pelas Guarda Municipal e Ambiental de São Pedro da Aldeia. A denúncia pode ser feita pelo telefone 153”, informou.

Com informações da Inter TV e Prefeitura de São Pedro da Aldeia

RJ: Empresas de ônibus deixam passageiros em São Pedro para que peguem táxis para Cabo Frio 3