Vitória da Conquista: Empresa Cidade Verde anuncia demissão dos 450 funcionários

Vitória da Conquista: Empresa Cidade Verde anuncia demissão dos 450 funcionários

9 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA DA CONQUISTA – O município de Vitória da Conquista, registra na manhã desta sexta-feira (9), a demissão de 450 funcionários da Empresa Cidade Verde. O anúncio do desligamento dos funcionários, ocorreu em uma reunião ocorrida por volta de 5h de hoje, na garagem da empresa.

De acordo com o Blog do Caíque, 450 funcionários teriam assinado o aviso-prévio, a partir das 8h. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários de Conquista.

A Prefeitura de Conquista, através da Secretaria de Mobilidade Urbana – SEMOB notificou a empresa de transporte Cidade Verde determinando a entrega do lote 2 até o dia 8 de novembro.

O governo municipal argumentou que a decisão é em função do Acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça da Bahia que estabeleceu o fim da relação jurídica entre o município e a empresa, por conta de ilegalidades no processo de licitação.

A notificação 01/2020 da Semob, informou ainda que o prazo é para que a Cidade Verde possa agilizar os trâmites jurídicos trabalhistas e espera que a empresa colabore com a transição para a entrada da nova empresa, a Atlântico Transportes, contratada através de aluguel e sem licitação por 14,4 milhões.

Entenda o caso

Em nota enviada à imprensa na última quarta-feira (7), Herzem Gusmão (MDB), prefeito de Vitória da Conquista, disse que o transporte publico coletivo no município não sofrerá interrupção por conta da determinação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) de suspender o contrato com a empresa de ônibus Cidade Verde.

A empresa deixará de operar o sistema de transporte público de Vitória da Conquista em resultado de uma ação popular. A Prefeitura acatou a determinação da Justiça Estadual e rompeu o contrato com a referida empresa.

Com informações da Agência Sertão e Prefeitura de Vitória da Conquista