Vídeo: ANTT apreende ônibus da Buser devido realizar fretamento irregular em SC

Vídeo: ANTT apreende ônibus da Buser devido realizar fretamento irregular em SC

8 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – Durante a Operação Pascal, a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, acabou apreendendo na noite desta quarta-feira (7), na cidade de Florianópolis, um ônibus modelo Marcopolo Paradiso New G7 1800 DD, que presta serviço para a Buser, conhecida plataforma de fretamento de viagens de ônibus.

Vídeo: ANTT apreende ônibus da Buser devido realizar fretamento irregular em SC 1

De acordo com a ANTT, a buser estaria descumprindo uma decisão judicial, e por este motivo apreendeu o coletivo que transportava 24 passageiros no trecho Florianópolis x São Paulo.

A agência informou ainda que todos os passageiros foram realocados em outro ônibus que realiza viagem interestaduais regular.

Manifestação da Buser sobre apreensão irregular ocorrida em Florianópolis

A apreensão ocorrida em Florianópolis é irregular, uma vez que todas as regras da ANTT foram plenamente respeitadas pela empresa que operava a viagem.

Ao atuar além dos seus limites, o órgão fiscalizador que determinou o recolhimento do veículo não apenas violou o direito de ir e vir dos consumidores que foram impedidos de seguir livremente a sua viagem, como também desrespeitaram os princípios constitucionais da livre iniciativa, do livre mercado e, especialmente, da consequência social.

A Buser seguirá firmemente no intuito de oferecer serviços melhores por preços justos a toda a população que decidiu não ser mais refém da burocracia estatal e dos conglomerados que, por décadas, dominam o transporte rodoviário do país sem qualquer compromisso com o bom atendimento dos passageiros.

Buser Brasil

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres e Buser Brasil

Vídeo: ANTT apreende ônibus da Buser devido realizar fretamento irregular em SC 2