SP: Ônibus da EMTU que liga Paulínia a Campinas segue superlotados – Vídeo

SP: Ônibus da EMTU que liga Paulínia a Campinas segue superlotados – Vídeo

8 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPINAS E PAULÍNIA – Passageiros que utilizam os ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, que faz a linha 604 que liga os municípios de Paulínia a Campinas, relatam que os coletivos circulam superlotação nas manhã desta quarta (7) e quinta-feira (8).

SP: Ônibus da EMTU que liga Paulínia a Campinas segue superlotados - Vídeo 1

Nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, é possível ver vídeos gravados por passageiros da linha, mostrando a triste situação do transporte nos ônibus da EMTU, contrariando as autoridade sanitárias, que determina que se evite a aglomeração de pessoas no transporte público, como forma de conter a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com a passageira que fez o vídeo, foi feito contato com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, para realizar a reclamação, porém, acabou não tendo retorno.

SP: Ônibus da EMTU que liga Paulínia a Campinas segue superlotados - Vídeo 2

EMTU se manifesta sobre a denúncia

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, informou que estará intensificando as fiscalizações no transporte da região, em especial a linha 604, como forma de verificar como está sendo feito o atendimento aos passageiros.

A empresa informou ainda que a Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM, segue acompanhando desde o início da pandemia através da Operação Monitorada, a circulação das linhas intermunicipais, e que sempre que é constatada a necessidade, outros ônibus são disponibilizados para que se evite aglomerações.

Com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU e Acidade ON

SP: Ônibus da EMTU que liga Paulínia a Campinas segue superlotados - Vídeo 3