Caxias do Sul: Visate demite 243 funcionários por conta da pandemia da covid-19

Caxias do Sul: Visate demite 243 funcionários por conta da pandemia da covid-19

8 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAXIAS DO SUL – A Viação Santa Tereza, também conhecida como Visate, que possui sede no município de Caxias do Sul, na serra gaúcha, demitiu 243 funcionários, entre cobradores e motoristas por conta da pandemia do novo coronavírus, que fez cair drasticamente o número de passageiros na cidade.

A viste é a única empresa de ônibus urbano na cidade, e desde o início do mês de março, chegava transportar 164 mil pessoas por dia em média na cidade de Caxias do Sul.

De acordo com a empresa de ônibus, por conta da pandemia e as restrições na circulação de passageiros e do transporte, o número de passageiros transportados chegou a 13 mil, aumentando para 77 mil passageiros diários neste semana. Um número muito baixo, para manter a operação da empresa de ônibus.

A Visate informou que a redução é necessária para a manutenção dos serviços à população, para o reequilíbrio financeiro da empresa, e que lamenta a situação.

O Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul e região informa que recebeu com “surpresa” a notícia e que vai seguir acompanhando o andamento da operação da empresa.

Com informações do Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul e região e Rede RBS