SC: Joinville permite aumento na ocupação máxima permitida nos ônibus urbanos

SC: Joinville permite aumento na ocupação máxima permitida nos ônibus urbanos

6 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOINVILLE – A Prefeitura de Joinville publicou uma portaria autorizando a partir desta terça-feira (6), que os ônibus transporte urbano de passageiros, que circulem com até 50% da capacidade total dos passageiros a bordo, em meio a pandemia do novo coronavírus.

Desde o dia 1º de setembro, quando houve o retorno da operação dos ônibus urbanos de Joinville, a lotação nos veículos era de 40% do total de passageiros transportados.

Ainda segundo o governo municipal, a mudança de 40% para 50% no total de passageiros transportados, segue com a obrigatoriedade do uso de máscaras e a permissão do embarque de idosos. No entanto, o município não recomenda o uso por idosos e pessoas integrantes dos grupos de risco, com exceção para casos de extrema necessidade.

A Prefeitura de Joinville também informa sobre a liberação da circulação dos ônibus que operam linhas intermunicipais, que seguia suspensa na cidade, por conta da alta no contágio do novo coronavírus. A partir de agora, os ônibus rodoviários já podem realizar embarque e também desembarque na rodoviária da cidade.

Além do transporte de passageiros, o governo municipal informou ainda que nesta terça-feira, liberou também, a utilização de salões de festas, bailes, bufê, casas de músicas, boates e danceterias possam atuar no comércio de alimentação e bebidas com consumo no local.

Com informações da Prefeitura de Joinville