BRT Rio registra mais um dia de superlotação em estações e muitas reclamações

BRT Rio registra mais um dia de superlotação em estações e muitas reclamações

6 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Os passageiros do Consórcio BRT Rio, voltam mostrar a triste realidade em que o transporte urbano de passageiro se encontra em meio a pandemia da Covid-19. Atrasos, ônibus lotados e estações cheias, criando aglomerações, são alguns dos pontos mais criticados pelos clientes que pagam para não ter uma boa prestação de serviços, como podemos ver nas denúncias dos passageiros.

A equipe do Consórcio BRT RIO, só respondeu aos clientes referente ao problema na sanfona e da reclamação referente ao ar condicionado, solicitando detalhes do número de ônibus.

Sobre a superlotação e atrasos mencionados pelos passageiros, o Consórcio BRT Rio ainda não se manifestou.

Prefeitura do Rio se manifesta sobre as reclamações

A Secretaria Municipal de Transportes informou através de nota que realiza ações de fiscalização diárias, reforçadas desde o início do período de isolamento social, nas estações e terminais do BRT de maior movimento (Alvorada, Madureira, Santa Cruz, Mato Alto e Pingo D´água), para inspecionar as condições da frota operante, bem como o cumprimento dos protocolos sanitários e demais obrigações do operador.

É importante destacar que a SMTR tem aplicado à risca o instrumento previsto em contrato e, desde o início da pandemia, cerca de 3.500 multas foram aplicadas ao BRT Rio por irregularidades na prestação de serviços, principalmente por lotação indevida e intervalo irregular. Vale ressaltar a importância da participação da população ao registrar irregularidades flagradas nos serviços através do canal SMTR com VOCÊ, de forma a direcionar as ações de fiscalização. O número do whatsapp para envio de mensagens é o (21) 98909-3717.