Vídeo: Tiroteio e clima de guerra civil no Rio deixa passageiros de ônibus em pânico na Vila Aliança

Vídeo: Tiroteio e clima de guerra civil no Rio deixa passageiros de ônibus em pânico na Vila Aliança

5 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – O confronto entre marginais e a Polícia Civil do Rio de Janeiro ocorrido na manhã desta segunda-feira (5), como mostramos aqui, na favela da Vila Aliança, no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio, deixou passageiros de ônibus no meio da guerra civil urbana instalada na cidade, que em cada ação, deixa marcar e mortos.

Foto: Reprodução de TV

Bandidos utilizaram ônibus e caminhões para dificultar a entrada da Polícia Civil na favela da Vila Aliança, no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como mostrou a reportagem da Bom Dia Rio, da TV Globo. Na operação, um morador e um acabaram morrendo durante a operação da polícia.

Os marginais ainda utilizaram estruturas com pregos e pneus, como forma de dificultar a entrada e movimentação das esquipes da Coordenadoria de Recursos Especiais – Core, responsável pela operação na região.

Morador da Estrada do Taquaral, Jorge Fernandes, de 61 anos, foi atingido por uma bala perdida na barriga. Ele chegou a ser levado para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento. Já o suspeito baleado foi identificado como Danilo Alves da Silva, o Cérebro. Ele também morreu no Albert Schweitzer.

Foto: Reprodução de TV

A Secretaria de Polícia Civil, informou que a operação foi feita em conjunto entre a delegacia de Barra Mansa e a Coordenadoria de Recurso Especiais – CORE. O objetivo segundo a Polícia Civil, era cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Barra Mansa, contra integrantes pela manutenção de um um eixo de tráfico de drogas entre o Rio e São Paulo. Um suspeito foi preso.

Ainda segundo a corporação, durante as investigações já foram feitas quatro prisões em flagrante e apreendidos cerca de 48 quilos de pasta base de cocaína além de 12 veículos adquiridos pela organização criminosa que seriam usados para transportar drogas do estado de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução de TV

Com informações da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, BandNews FM Rio e TV Globo