Rodoviários de Cascavel realizam paralisação na manhã desta segunda-feira

Rodoviários de Cascavel realizam paralisação na manhã desta segunda-feira

5 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CASCAVEL – Os rodoviários de Cascavel, município no Oeste do Paraná, iniciaram na manhã desta segunda-feira (5), uma paralisação do transporte urbano municipal sem previsão de retorno. No início da manhã cerca de 50% da frota de ônibus ainda circulava, porém, após às 9h, a categoria resolveu paralisar todo o serviço.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano de Cascavel – Sinttracovel, informou que os trabalhadores vão se reunir para decidir se parte da frota volta a rodar nos horários de pico.

Ainda segundo a entidade que representa os rodoviários, a categoria não vem recebendo vale-alimentação desde março, quando começou a pandemia do novo coronavírus, e reivindicam a aplicação do reajuste de 2,55% aprovado ainda em 2019.

Paralisação é ilegal, diz empresas de ônibus

De acordo com as empresas de ônibus que operam o serviço urbano de passageiro municipal, a paralisação é considerada “ilegal, abusiva e inconsequente, com clara motivação política e eleitoreira”, e que irão tentar juridicamente suspender a paralisação.

A Prefeitura de Cascavel ainda não se manifestou sobre a ocorrência, até a publicação desta reportagem.

Com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano de Cascavel – Sinttracovel e RPC TV