Rio: Ônibus e caminhão são utilizados como barricada na favela na Vila Aliança

Rio: Ônibus e caminhão são utilizados como barricada na favela na Vila Aliança

5 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Bandidos utilizaram ônibus e caminhões para dificultar a entrada da Polícia Civil na favela da Vila Aliança, no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como mostrou a reportagem da Bom Dia Rio, da TV Globo. Na operação, um morador e um acabaram morrendo durante a operação da polícia.

Rio: Ônibus e caminhão são utilizados como barricada na favela na Vila Aliança 1
Foto: Reprodução de TV

Os marginais ainda utilizaram estruturas com pregos e pneus, como forma de dificultar a entrada e movimentação das esquipes da Coordenadoria de Recursos Especiais – Core, responsável pela operação na região.

Morador da Estrada do Taquaral, Jorge Fernandes, de 61 anos, foi atingido por uma bala perdida na barriga. Ele chegou a ser levado para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento. Já o suspeito baleado foi identificado como Danilo Alves da Silva, o Cérebro. Ele também morreu no Albert Schweitzer.

Rio: Ônibus e caminhão são utilizados como barricada na favela na Vila Aliança 2
Foto: Reprodução de TV

Nas imagens mostradas pela emissora da TV, é possível ver os trechos bloqueados como a Estrada Coronel Tamarindo, a Rua Doutor Augusto Figueiredo e a Estrada do Taquaral. Em alguns pontos, as barricadas, foram fixadas a postes para dificultar a retirada. Nestes trechos, a passagem é possível somente pela calçada, a pé ou de moto.

A circulação de ônibus na região acabou sendo afetada por conta dos riscos de tiroteio durante a operação da Polícia Civil no período da manhã desta segunda-feira.

Com informações da BandNews FM Rio e TV Globo

Rio: Ônibus e caminhão são utilizados como barricada na favela na Vila Aliança 3