Rio Branco passa utilizar articulado e biarticulado após mudanças de rotas

Rio Branco passa utilizar articulado e biarticulado após mudanças de rotas

5 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO BRANCO – A Prefeitura de Rio Branco, informou através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTrans, que a partir desta segunda-feira (5), a região do Trancredo Neves, na parte alta da cidade contará com o transporte de passageiros conhecido como Sistema Tronco-Alimentado, ou seja, com a presença de ônibus articulados e biarticulados.

Rio Branco passa utilizar articulado e biarticulado após mudanças de rotas 1
Foto: Prefeitura de Rio Branco – Divulgação
Rio Branco passa utilizar articulado e biarticulado após mudanças de rotas 2
Foto: Prefeitura de Rio Branco – Divulgação

De acordo com o governo municipal, a mudança ocorre devido a alteração das faixas que foram da vermelha à amarela, criando com isso uma maior integração do transporte, utilizando o Terminal de Integração do bairro Adalberto Sena com implantação de linhas alimentadoras.

A prefeitura informou ainda que o passageiro passará usar a de dentro dos bairros da Regional Tancredo Neves para fazerem uso da linha troncal, que realizará somente o percurso que liga o Terminal Central ao Terminal Adalberto Sena, nos mesmos moldes do que ocorre na região do Tucumã.

Rio Branco passa utilizar articulado e biarticulado após mudanças de rotas 3

As linhas troncais percorrem avenidas e principais ruas ligando cada Terminal de Integração ao Terminal Central da cidade. O modelo de ônibus que serão utilizados nessa troncal são veículos articulados e biarticulados.

Serão três ônibus articulados e um biarticulado. A capacidade do biarticulado é de 200 pessoas, sendo que desse total, 60 são sentadas. Segundo a RBTrans, os benefícios vêm com redução no tempo de espera e de viagem dos usuários, de custo operacional do sistema e além de um maior conforto aos passageiros e também menor tempo de espera (a linha troncal deverá passar pelo Terminal a cada 20 minutos).

Rio Branco passa utilizar articulado e biarticulado após mudanças de rotas 4

Serão beneficiados os bairros: Alto Alegre, Adalberto Sena, Defesa Civil, Xavier Maia, Juarez Távora, Irineu Serra, Montanhês, Placas, Wanderley Dantas, Mulateiro, Jorge Lavocat, Tancredo Neves e Raimundo Melo.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco e AC24horas

Rio Branco passa utilizar articulado e biarticulado após mudanças de rotas 5