BA: Prefeitura de Ilhéus estuda romper contrato com as empresas de ônibus

BA: Prefeitura de Ilhéus estuda romper contrato com as empresas de ônibus

5 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ILHÉUS – O governo municipal de Ilhéus, segue determinando que as empresas de ônibus Viametro e São Miguel, responsáveis pelo transporte de passageiros da cidade, para que possam disponibilizar 100% da frota.

BA: Prefeitura de Ilhéus estuda romper contrato com as empresas de ônibus 1

Atualmente apenas 30% da frota de ônibus que operam o serviço municipal segue nas ruas da cidade de Ilhéus, deixando o governo municipal irritado, já que os moradores seguem reclamando da demora nos ônibus. Vale lembrar que estamos em ano eleitoral.

Uma reunião entre o poder executivo e a procuradoria municipal, marcada para esta segunda-feira (5), seguirá no debate sobre uma possibilidade do encerramento da concessão no transporte de passageiros feitos pelas duas empresas.

BA: Prefeitura de Ilhéus estuda romper contrato com as empresas de ônibus 2

A Associação das Empresas de Transporte de Ilhéus – Atranspi, informou que segue buscando cumprir com as determinações do poder público municipal, porém as concessionárias passam por uma crise financeira sem precedentes, agravada pela paralisação total dos serviços por mais de 3 meses.

Durante o período com a frota de 50%, os coletivos eram alternados para ir até a zona rural de Ilhéus. Agora, os ônibus vão ter viagens diárias e passageiros reclamam de disponibilidade dos coletivos apenas pela manhã.

Com informações da Prefeitura de Ilhéus e jornal Farol da Bahia

BA: Prefeitura de Ilhéus estuda romper contrato com as empresas de ônibus 3