São Paulo: Parte do corredor Itaquera-Líder inicia operação neste sábado

São Paulo: Parte do corredor Itaquera-Líder inicia operação neste sábado

3 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – A Prefeitura de São Paulo informou que parte do novo corredor exclusivo de ônibus iniciou sua operação na manhã deste sábado (3). Ao todo, são 2,1 km de extensão nas Avenidas Itaquera e Líder, que corresponde entre a praça Francisco Daniel Lopes e a rua Harry Dannemberg, na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a SPTrans, oito linhas de ônibus, passarão a utilizar o novo trecho, nos dois sentidos. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo informou que monitores vão organizar e orientar passageiros sobre as alterações no trajeto dos coletivos.

Outras seis linhas, com veículos menores, continuarão a fazer paradas pelo corredor direito.

Ainda segundo o governo municipal, a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, também segue auxiliando no processo de orientação com a instalação de placas de sinalização sobre o novo trecho. A circulação de veículos na faixa da esquerda passa a ser proibida.

A prefeitura de São Paulo informou ainda que as obras do novo trecho foram pausadas em janeiro deste ano devido à falta de cumprimento de prazos por parte do consórcio responsável. Atualmente as obras estão sob responsabilidade da SPTrans e SMT, que prevê 9,3 km de extensão da novo corredor, com saída no terminal de ônibus Vila Carrão até o Polo Institucional de Itaquera.

As oito linhas que passam a circular pelo Corredor Itaquera são as seguintes:


– 4036/10 Metrô Itaquera – Term. Vila Carrão;
– 4001/10 Itaquera – Term. Vila Carrão;
– 4007/10 Cohab Juscelino – Term. Vila Carrão;
– 403A/10 CPTM José Bonifácio – Term. Penha;
– 407J/10 Jd. Soares – Metrô Tatuapé;
– 4314/10 Inácio Monteiro – Term. Pq. D. Pedro II;
– 4314/21 Inácio Monteiro – Term. Vila Carrão e
– N405/11 Term. Vila Carrão – Metrô Itaquera (noturna).

Com informações da Prefeitura de São Paulo Agência Record e SPtrans