Frota de ônibus de João Pessoa passa ser reforçada nesta segunda-feira

Frota de ônibus de João Pessoa passa ser reforçada nesta segunda-feira

3 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JOÃO PESSOA – O governo municipal de João Pessoa, informou através da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa – Semob-JP, que irá redefinir, a partir da próxima segunda-feira (5), duas linhas do transporte coletivo urbano. Elas são a 3510 e a 5310, que terão mudanças de itinerário e passarão a ter os códigos 304 e 518, respectivamente. Além disso, haverá a cobertura do bairro do Roger pela linha 604 e o reforço no número de viagens das linhas 104, 120 e 118.

Ainda segundo o governo municipal, o trecho que corresponde a linha 304, que antes atendia o bairro Castelo Branco, vai ganhar nova proposta. Ela vai substituir a linha 3510, passando a fazer o itinerário Bancários/Castelo Branco/ Centro, com ida e volta pela Av. Pedro II. Já a 518 (Bancários/Epitácio) chega para substituir a 5310, mantendo o seu trajeto, mas com ida e volta pela Avenida Epitácio Pessoa.

Todas as mudanças proposta, segundo a prefeitura de João Pessoa, passará beneficiar os moradores do bairro do Roger, que passa a ser coberto pela linha 604 (Bairro dos Ipês – Via Ayrton Sena). Esta vai atender a demanda da linha 0002 Roger com 13 viagens diárias, das 6h30 às 18h30. Já a linha 103 (Gramame/ Engenho Velho), por sua vez, vai ter o itinerário estendido até o Terminal de Integração do Varadouro.

Reforço na frota de ônibus na cidade

Mais três linhas municipais de João Pessoa, também ganhará mais ônibus, entre elas estão A 104 (Bairro das Indústrias) vai receber um reforço de cinco viagens/dia, e as linhas 120 (Valentina) e 118 (Valentina/ Paratibe) terão mais quatro viagens diárias, como forma de reduzir o tempo de espera pelos passageiros e clientes da empresa de ônibus.

Após um trabalho da Seção de Fiscalização do Transporte Público – SFTP e da análise dos dados de uso do Passe Legal, a prefeitura de João Pessoa informou que o número de passageiros/dia no transporte público hoje é de cerca de 50% do total antes da pandemia. Já a frota de veículos disponível chega a 85%.

Com informações da Prefeitura de João Pessoa