Jaboatão dos Guararapes: Moradores fazem protesto fechando parte do trecho da Estrada da Muribeca

Jaboatão dos Guararapes: Moradores fazem protesto fechando parte do trecho da Estrada da Muribeca

2 de outubro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

JABOATÃO DOS GUARARAPES – Um trecho da rodovia estadual PE-17, também conhecida como Estrada da Muribeca, no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, acabou sendo interditada na manhã desta sexta-feira (2), quando manifestantes atearam fogo em pneus e entulhos, protestando por mais segurança na região.

Jaboatão dos Guararapes: Moradores fazem protesto fechando parte do trecho da Estrada da Muribeca 1
Foto: Reprodução de TV

Uma equipe do Corpo de Bombeiros acabou acionada para o local por volta de 6h40. De acordo com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, o trecho que fica na altura do Conjunto Marcos Freire, foi liberado por volta das 8h.

Jaboatão dos Guararapes: Moradores fazem protesto fechando parte do trecho da Estrada da Muribeca 2

Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou, que a linha 171 – Loteamento Integração/TI Cajueiro Seco foi suspensa devido à queda do número de passageiros durante a pandemia da Covid-19.

O consórcio disse ainda que os usuário passaram a ser atendidos pela linha 165 – Muribeca dos Guararapes/TI Cajueiro Seco, que realiza 51 viagens ao longo do dia. Segundo o Grande Recife, os ajustes nas linhas são feitos de acordo com a demanda da população.

De acordo com os manifestantes, um caso de estupro ocorrido na região na noite desta quinta-feira (1º), quando uma jovem foi atacada ao desembarcar de um coletivo e seguir para casa.

A Polícia Militar e Civil do Estado de Pernambuco ainda não se manifestaram sobre o assunto até a publicação desta reportagem.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e TV Globo

Jaboatão dos Guararapes: Moradores fazem protesto fechando parte do trecho da Estrada da Muribeca 3