Vídeo: Passageira da Buser dá à luz dentro de ônibus na BR-050

Vídeo: Passageira da Buser dá à luz dentro de ônibus na BR-050

26 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

UBERABA – A viagem entre São Paulo e Brasília, acabou registrada de forma inusitada, quando uma jovem que estava a bordo de um ônibus a Buser, plataforma de viagens compartilhada, acabou dando a luz na madrugada desta sexta-feira (25), dendo do ônibus, quando o mesmo trafegava pela BR-050, na altura do município de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Foto: Divulgação Buser

A passageira identificada como Iasmim Dantas do Nascimento, seguia viagem com sua mãe, Alessandra Araújo Dantas e de sua filha mais velha, foi quando a bolsa da gestante se rompeu.

Ao ser acionado, o motorista José Nazário dos Santos Filho, da empresa de frete de ônibus Expresso JK que presta serviço a Buser prontamente se dirigiu ao posto da Polícia Rodoviária Federal, para iniciar o atendimento. A corporação chegou acionar uma ambulância para o atendimento, porém, a criança acabou nascendo dentro do ônibus, com a ajuda de outros passageiros e dos motoristas.

“Eu estava sentindo contrações, mas pensei que eram contrações de treinamento. Como eu estava incomodando, eu comecei a anotar o horário. Quando vieram três em 10 minutos eu percebi que era sinal de parto, no mesmo momento a bolsa estourou e vinte minutos depois estava com a bebê em minhas mãos”, disse Iasmin.

A jovem que é de Planaltina – DF, estava morando em São Paulo e afirmou que o parto estava programado para o dia 18 de outubro e que ia completar 37 semanas de gestação no próximo fim de semana.

A criança, que recebeu o nome de Sol Eugênia, está bem e recebendo os cuidados no Hospital Universitário Mário Palmério, em Uberaba. O ônibus com os outros 14 passageiros seguiu viagem e chegou à Brasília por volta de 12h30.

A empresa que mediava a viagem presenteou a Sol com um enxoval personalizado a Iasmin com viagens vitalícias pela plataforma que administra.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal, Buser e TV Globo