ES: Ônibus municipais de Linhares voltam circula após às 21h

ES: Ônibus municipais de Linhares voltam circula após às 21h

25 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

LINHARES – Os coletivos que operam linhas municipais em Linhares, voltam a circular na cidade após às 21h, após liberação o Governo do Estado do Espírito Santo, após a cidade ser classificada como baixo risco para a transmissão do novo coronavírus, como aponta o 23º Mapa de Gestão de Risco (Portaria SESA nº 187-R).

De acordo com a Prefeitura de Linhas, as empresas de ônibus devem respeitar à prevenção da disseminação da pandemia da Covid-19, garantindo condições mínimas operacionais e distanciamento controlado, como determina o decreto municipal nº 905/2020.

Ainda segundo o governo municipal, o transporte de passageiros urbanos, poderá realizar excepcionalmente o transporte de passageiros em pé, variando de acordo com o tipo de veículo, limitado a oito pessoas nos ônibus convencionais, desde que respeitado o distanciamento mínimo de segurança de 1,5 metro. Os veículos deverão ser sinalizados com a nova capacidade, delimitando o espaço do passageiro de pé.

Os coletivos só deverão circular com janelas e saídas de ventilação abertas e não poderão utilizar o ar condicionado. Os ônibus que são equipados com ar condicionados, poderão ser utilizados apenas quando ser feito o protocolo específico, devidamente aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb/ES).

Com informações da Prefeitura de Linhares e Governo do Estado do Espírito Santo