ES: Secretário de Mobilidade diz que frota reduzida de ônibus é adequada

ES: Secretário de Mobilidade diz que frota reduzida de ônibus é adequada

24 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

VITÓRIA – Em uma entrevista ao programa Bom Dia ES, da TV Gazeta, na manhã desta quinta-feira (24), o Secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, informou que a frota de ônibus que foi reduzida por conta da pandemia do novo coronavírus, segue adequada e atende bem a população do Sistema Transol.

Ainda segundo Damasceno, a redução na frota de ônibus, acabou sendo menor em relação a queda de passageiros que vem sendo registrada nos últimos meses, porém, a entrevista gerou indignação de quem utiliza os ônibus do Transcol, e reclamam de atrasos e ônibus lotados diariamente.

Durante a entrevista, o secretário informou que a frota de ônibus do Transcol foi reduzida de 1.400 ônibus, para 1.250 coletivos. “Ainda temos quase 50% de redução de passageiros. Mesmo assim, não reduzimos a frota. Temos 20 mil viagens todos os dias. Estamos mantendo no horário d epico 100% das viagens”, afirmou o secretário.

Ônibus são locais de risco de contaminação pelo Coronavírus

O Governo do Estado do Espírito Santo, informou que a quarta fase do inquérito sortológico, apontou que 29,1% dos capixabas que testaram positivo, passaram mais de 30 minnutos a bordo de um ônibus na região.

No dia 28 de agosto, foi firmado um termo de compromisso entre o Governo do Estado do Espírito Santo e o Ministério Público, que passou tornar obrigatório que os ônibus que operam linhas, trafeguem apenas com passageiros sentados e utilizando máscaras.

Com informações do Governo do Estado do Espírito Santo e Tv Gazeta