Últimas:
Prefeitura de Florianópolis marca reunião para definir liberação de ônibus interestaduais

FLORIANÓPOLIS – O governo municipal de Florianópolis agendou para a tarde desta quinta-feira (24), a partir das 14h, uma reunião com representantes das empresas de ônibus, para definir como será feita a o retorno da operação dos ônibus intermunicipais e interestaduais que seguem suspenso de opera na cidade, exceto os ônibus que operam linhas urbanos nas cidades do entorno da capital.

A prefeitura informou ainda que o encontro será virtual, irá definir ainda os protocolos de segurança que as empresas de ônibus precisarão adotar com a retomada das atividades, paradas na cidade por meses, como forma de conter a proliferação do novo coronavírus.

No último dia 3 de agosto, o governo do estado de Santa Catarina, autorizou a retomada do transporte interestadual, já a retomada do transporte intermunicipal que também seguia com restrições em todo o estado, passou ser liberado no dia 24 de agosto, através de um decreto publicado do Diário Oficial Eletrônico de Santa Catarina.

Segundo a prefeitura, a reunião on line, contará com a presença de representantes das empresas de ônibus, além de agentes do governo municipal, assim como do governo de Santa Catarina e da Vigilância Sanitária.

Por meio de uma nota, o governo do Estado afirmou que o Terminal Rita Maria está operando para a venda de passagens e estabelecimentos comerciais também estão abertos desde o dia 31 de agosto. No entanto, a retomada dos ônibus não ocorreu por falta de liberação da prefeitura de Florianópolis.

Nota do governo de Santa Catarina na íntegra:

O Terminal Rita Maria está operando com venda de passagens e estabelecimentos comerciais abertos – a critério dos comerciantes – desde o dia 31 de agosto. A retomada dos ônibus que não ocorreu, pois a prefeitura de Florianópolis ainda não liberou.
O Governo do Estado autorizou a retomada do transporte coletivo intermunicipal urbano e rodoviário de passageiros e a operação dos terminais rodoviários no dia 24 de agosto.
E A retomada do transporte interestadual foi autorizada a partir de 3 de agosto.
Mas as liberações podem ser restringida pelos municípios.

Com informações da Prefeitura de Florianópolis e Prefeitura de Florianópolis

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: