Paraguai anuncia reabertura total da Ponte Internacional da Amizade

Paraguai anuncia reabertura total da Ponte Internacional da Amizade

23 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

ASSUNÇÃO E FOZ DO IGUAÇU – O governo do Paraguai, através da Diretoria de Migração, Ángeles Arriola, anunciou na manhã desta última terça-feira (22), que a Ponta Internacional da Amizade que liga Ciudad del Este no Paraguai até Foz do Iguaçu, no Brasil, será reaberta a partir da próxima terça-feira (29).

Paraguai anuncia reabertura total da Ponte Internacional da Amizade 1

“O Presidente da República foi muito claro e falou de uma autorização sem controles na ponte (da Amizade), na ida e na volta de taxistas, mototáxis e todas as pessoas que passam por terra”, disse Ángeles Arriola, diretora de Migração, durante encontro realizado com autoridades locais e representantes sindicais, nesta terça-feira.

De acordo com o governo paraguaio, a entrada de turista do Brasil, irá ocorrer das 5h às 14h, e a saída do Paraguai com destino ao Brasil será até às 18h.

Paraguai anuncia reabertura total da Ponte Internacional da Amizade 2

Para Julio Rolón, que é o vice-ministro da Reitoria e Vigilância Sanitária, a reabertura da Ponte da Amizade será por um período experimental de três semanas e que a evolução epidemiológica será posteriormente analisada em reunião.

Os visitantes estrangeiros também podem entrar em Presidente Franco e até o km 314 de Minga Guazú (antigo km 30).

Paraguai anuncia reabertura total da Ponte Internacional da Amizade 3

Ponte da Amizade estava fechada desde março

A Ponte Internacional da Amizade, principal fronteira do Brasil com o Paraguai, acabou sendo fechada ainda em 18 de março deste ano, para conter o contágio da pandemia de coronavírus na fronteira.

Em meio a crise sanitária que atingiu todos os países, o fechamento das fronteiras, principalmente com o Brasil, através da Ponte da Amizade, acabou gerando impactos fortes em uma crise financeira e econômica nos dois países, com empresas fechando as portas e milhares de trabalhadores desempregados.

Com informações de Agências Internacionais e Governo do Paraguai

Paraguai anuncia reabertura total da Ponte Internacional da Amizade 4