Ônibus surge abandonado  no fundo de reservatório de água na região de Curitiba

Ônibus surge abandonado no fundo de reservatório de água na região de Curitiba

23 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPO LARGO – Um ônibus urbanos acabou surgindo esses dias na Pedreira de Orleans, localizada no município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, quando a empresa Sanepar, passou a implantar a captação de água no local, como forma de reforçar a Barragem de Passaúna, chamando atenção de moradores.

Ônibus surge abandonado no fundo de reservatório de água na região de Curitiba 1
Foto: Sanepar – Divulgação

Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, atualmente a captação se soma a quase 1 bilhão de litros de água, quantidade suficiente para abastecer cerca de 80 mil pessoas. Com o esvaziamento do local a cena de um ônibus abandonado no fundo do reservatório, chamou atenção e já correu o mundo via redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.

Ainda de acordo com a Sanepar, foram encontrados equipamentos especiais para curso de mergulho no interior do ônibus. 

Ônibus surge abandonado no fundo de reservatório de água na região de Curitiba 2
Foto: Reprodução / Instagram @curitibamilgrau.

A Companhia de Saneamento do Paraná informou que a medida, de retirar água do local, acabou sendo adotada para minimizar os efeitos da estiagem que a região está passando. Além disso, a Sanepar implantou o rodízio do fornecimento de água desde março deste ano na Região Metropolitana de Curitiba. 

“Cada gota conta neste momento em que as chuvas não são suficientes e precisamos abastecer a população”, afirma o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky.

Com informações da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar

Ônibus surge abandonado no fundo de reservatório de água na região de Curitiba 3