SP: Ônibus da Itapemirim pega fogo na Via Dutra na altura de Aparecida

SP: Ônibus da Itapemirim pega fogo na Via Dutra na altura de Aparecida

21 de setembro de 2020 Off Por Redação Revista do Ônibus

APARECIDA – Um ônibus do modelo Marcopolo Paradiso G7 1200, equipado com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSD, da Viação Itapemirim acabou pegando fogo na manhã desta segunda-feira, quando trafegava pela Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Aparecida, no Vale do Paraíba.

Foto: Jaine Monteiro/Arquivo Pessoal – Divulgação

A Concessionária CCR Nova Dutra, que administra o trecho, informou que o incidente ocorreu por volta de 6h50, na altura do km 75, no sentido Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas, porém, o coletivo ficou completamente destruído. O ônibus não transportava passageiros e não houve feridos.

Foto: Polícia Rodoviária Federal – Divulgação

As causas do incêndio ainda segue sendo apurados. Devido a ocorrência, parte do trânsito ficou complicado. A CCR Nova Dutra informou ainda que por colta de 7h30, o trânsito fluía normalmente.

Em nota, a Viação Itapemirim informou que após averiguação técnica foi constatado que o incêndio no ônibus Itapemirim teve início por conta de um curto circuito no alternador do ar condicionado do veículo. 

Conforme informado anteriormente, não houve feridos e pertences de passageiros não foram perdidos devido a ação rápida e eficiente do motorista. 

Com informações do Corpo de Bombeiros, CCR Nova Dutra e TV Vanguarda