Últimas:
Florianópolis estuda liberar linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais

FLORIANÓPOLIS – O governo municipal de Florianópolis segue estudando a liberação de linhas de ônibus intermunicipais e também interestaduais, já que há seis meses, segue proibido as viagens de ônibus saindo ou chegando pela Rodoviária de Florianópolis, também conhecida como Terminal Rodoviário Rita Maria, com destino as cidades de Joinville, Brusque, Chapecó, Porto Alegre ou São Paulo, por exemplo.

Diversas reuniões foram agendadas pela prefeitura que passou convidar representantes das empresas de ônibus, afim de que possam estabelecer protocolos sanitários de retomada das linhas intermunicipais e interestaduais.

Em Florianópolis já é possível realizar viagens aéreas através do Aeroporto Hercílio Luz, para qualquer cidade, assim como embarcar em ônibus intermunicipais para as cidades de São José, Biguaçu e Palhoça, porém, a entrada e saída de ônibus da capital, seguem suspensas, prejudicando cada vez mais pessoas. 

A prefeitura de Florianópolis informou que renovou por mais 14 dias, o decreto que determina a proibição de ônibus intermunicipais e interestaduais, liberando apenas a circulação dos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana.

Prefeitura de manifesta sobre a restrição no transporte

Em nota, o governo municipal informou que o “O transporte intermunicipal segue com funcionamento interrompido devido às medidas de controle da pandemia do Coronavírus no município. Enquanto isso a Prefeitura de Florianópolis está agendando reuniões com as empresas do segmento e com o Governo do Estado. Está previsto uma definição sobre o tema ainda esta semana”.

Com informações da Prefeitura de Florianópolis

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: